Animais estranhos do fundo do mar

Animais estranhos do fundo do mar

Veja alguns dos seres mais esquisitos e coloridos do oceano

por Redação Galileu
Escondidos no fundo do mar, esses animais são tão estranhos quanto desconhecidos. A bióloga marinha Ellen Prager fez uma compilação fotográfica dos seres mais diferentes que habitam nossos oceanos. O livro “Sex, Drugs and Sea Slime” (em tradução livre, sexo, drogas e criaturas do mar). As cores e formatos inusitados estão entre suas estratégias de sobrevivência. Confira alguns dos mais curiosos:

Jawfish 
O peixe macho da espécie Opistognathus aurifrons não está comendo, é que ele faz a encubação de seus ovos na boca mesmo.
Editora Globo
Crédito: Steven Kovacs
Nudibrânquio 
Esses moluscos são formados por mais de 3 mil espécies diferentes. As cores fortes ajudam o animal a se camuflar entre os recifes de corais. Algumas espécies são canibais.
Editora Globo
Diane Armstrong/SeaPics.com
Os ovos do nudibrânquio Essa espécie é apelidada de “ovo frito”. A espiral amarela mais clara na imagem são os ovos do molusco. A cor forte ajuda a assustar possíveis predadores, é como se o animal dissesse “não me coma, sou venenoso”.
Editora Globo
© Mark Strickland/SeaPics.com
Moluscos de concha
Quase nem lembramos que as conchas são animais e como todos os seres vivos, precisam se reproduzir. Esses têm um pênis com o comprimento da metade do corpo. Todo esse tamanho serve para que o animal consiga acasalar com a fêmea sem sair da segurança de sua concha. Mesmo assim seu pênis corre um certo risco, mas não há problema, ele pode ser regenerado.
Editora Globo
Diane Armstrong/SeaPics.com
Cavalo marinho anão
Quem nunca viu um cavalo marinho pode até imaginar criaturas corpulentas. Mas os animais são, na realidade, bem pequenos. Mas os pigmeus são menores ainda, medem menos de 3 centímetros. Eles podem imitar as cores do ambiente para se esconder de predadores.
Editora Globo
Vickie Coker

0 comentários:

Postar um comentário

Destaques